Processo alega notícias raposa e apoiador trunfo criado notícia falsa npr endereço verificação bitcoin

Mary Rich, a mãe do morto funcionário do Comitê Nacional Democrata Seth Rich, fala em uma conferência de imprensa em 01 de agosto de 2016. A ação alega Fox News e um defensor Trump rico destinado para desviar a atenção pública de crescente preocupação sobre os laços do governo para a governo russo por inventar uma história sobre a morte de Seth rich.

A Fox News Channel e um defensor ricos do presidente Trump trabalharam em conjunto sob o olhar atento da Casa Branca para inventar uma história sobre a morte de um jovem Democrática aide Comitê Nacional, de acordo com um processo aberto terça-feira.

Wheeler alega Fox News eo apoiador Trump intenção de desviar a atenção pública de crescente preocupação sobre os laços do governo para o governo russo.


Seu terno cobra que um repórter da Fox News criado citações fora do ar e atribuiu-as a ele para impulsionar sua história.

O presidente da Fox de notícias, Jay Wallace, disse NPR na segunda-feira que não havia "provas concretas" que Wheeler foi mal citado pelo repórter, Malia Zimmerman ouro bitcoin. O executivo notícias não abordou uma pergunta sobre as origens supostamente partidários da história. Fox News se recusou a permitir que Zimmerman para comentar o assunto.

A história, que foi ao ar em maio, foi recolhido pela Fox News, uma semana depois. Fox News tem, até à data, tomada nenhuma ação em resposta ao que ele disse foi um fracasso para aderir aos padrões da rede.

A ação se concentra especial atenção sobre o papel do defensor Trump, Ed Butowsky, em tecer a história onde o comércio bitcoin. Ele é um investidor Dallas rico e não pago comentarista Fox em matéria financeira que emergiu como um substituto republicano confiável nos últimos anos. Butowsky ofereceu para pagar Wheeler para investigar a morte do assessor DNC, Seth Rich, em nome de seus pais em luto em Omaha, Neb.

Em 20 de abril, um mês antes de a história correu, Butowsky e Wheeler – o investidor eo investigador – se reuniram na Casa Branca com o então secretário de imprensa Sean Spicer para informá-lo sobre o que eles estavam descobrindo.

A primeira página do processo cita um correio de voz e texto de Butowsky ostentando que o próprio Trump tinha revisto rascunhos da história Fox News, pouco antes ele foi para o ar e foi publicado.

Spicer agora diz NPR que ele tomou a reunião como um favor para Butowsky. Spicer diz que ele não tinha conhecimento de qualquer contato envolvendo o presidente. E Butowsky diz NPR que ele estava brincando sobre o envolvimento de Trump.

"Rod Wheeler, infelizmente, foi usado como um peão por Ed Butowsky, Fox News e da administração Trump para tentar afastar a atenção que estava sendo dada sobre a pirataria russo dos e-mails DNC," diz Douglas Wigdor, o advogado de Wheeler.

teorias da conspiração infundadas envolvendo rico abundavam nos meses após a sua morte, em parte porque fundador do WikiLeaks, Julian Assange enigmaticamente sugeriu que a morte de rico pode ter sido relacionado com os vazamentos de dezenas de milhares de e-mails de funcionários do Partido Democrático e seus aliados no pico do campanha presidencial.

história Fox News’, que levantou vôo em linha e correu em segmentos em todo grandes shows, soprou vida fresco para os rumores bitcoin sites de compras. Fox informou que o vazamento veio de dentro do partido e não de hackers ligados a Rússia – apesar das conclusões de autoridades de inteligência mais altos do país bitcoin preço EUA. A rede sugeriu que os democratas poderiam ter sido ligado à morte de rico e que um encobrimento tinha contrariado a investigação oficial.

Estes desenvolvimentos tiveram lugar durante a crescente preocupação pública sobre uma investigação federal sobre possível conluio do campo Trump com o governo russo durante a campanha. As alegações, desde então, tocou o filho do presidente e filho-de-lei, seu ex-gerente de campanha, o procurador-geral e seu primeiro conselheiro de segurança nacional, que renunciou como resultado.

A questão da morte de Rich assumiu maior urgência para Butowsky após Trump despedido diretor do FBI, James Comey no início de maio. Comey havia sido supervisionar a investigação Rússia. A história correu apenas uma semana depois.

Fox News Sean Hannity fala durante a Conferência de Ação Política Conservadora em 2016. Rod Wheeler, um comentarista pago de longa data para a Fox News, apareceu no show de Hannity para discutir a morte de Seth Rich bitcoin Índia wiki. Uma semana após o aparecimento, Fox retraído a história, dizendo que o processo de relatórios não conseguiu fazer jus a seus padrões.

O relatório da Fox foi para o lado pouco depois que foi publicado on-line e foi ao ar na Fox & Amigos bitcoin atm Los Angeles. Ele foi denunciado pela família rica, a polícia de DC, funcionários do Partido Democrata e até mesmo, em particular, por parte de alguns jornalistas dentro da rede. Em poucas horas, Wheeler disse outras agências de notícias que Fox News tinha colocado as palavras na sua boca.

Apesar dessas preocupações, Wheeler apareceu nos programas de acolhimento Fox Business Lou Dobbs e Fox News estrela Sean Hannity, que dedicou um tempo significativo para a história naquela noite e em dias subsequentes. Ao falar com Wheeler, Hannity disse: "Se isso é verdade e Seth Rich deu WikiLeaks os e-mails DNC … este sopra toda a conivência narrativa Rússia completamente fora da água."

Uma semana depois, em 23 de maio, Fox retraído a história, dizendo que o processo de relatório não conseguiu fazer jus às suas normas onde obter bitcoins. Hannity disse que iria fazer uma pausa de falar sobre a morte de Rich por respeito para a família. E lá foi largamente levantou – até agora.

Na ação, o investigador particular apresenta uma versão diferente dos acontecimentos. Wheeler, um contribuinte Fox News pago desde 2005, alega que a história foi orquestrada nos bastidores e, desde o início por Butowsky, que o contratou em nome da família rica.

Em 14 de maio, cerca de 36 horas antes da história Fox News’ aparece, Butowsky deixa uma mensagem de voz para Wheeler, dizendo: "Temos a plena, uh, a atenção da Casa Branca sobre o assunto. E amanhã, vamos fechar esse negócio, tudo o que tenho que fazer."

Spicer diz Butowsky expôs o que havia sido encontrado sobre o caso. "Não tinha nada a ver com o avanço da agenda doméstica do presidente – e não havia ordem do dia," diz Spicer. "Eles estavam apenas informando-me da história [Fox]."

Spicer diz que não tem conhecimento de qualquer contato, direto ou não, entre Butowsky e Trump. E Butowsky agora diz NPR ele nunca esboços da história com Trump ou seus assessores compartilhada – que ele estava brincando com um amigo.

Em vez disso, Butowsky afirma repetidamente que a reunião foi criada para atender as súplicas de Wheeler para ajudar conseguir um emprego para o lucro calculadora bitcoin administração Trump. O advogado de Wheeler, Wigdor, diz que não há nenhuma evidência para apoiar essa reivindicação.

Wheeler fez jogar o seu próprio papel na promoção da história como comprar bitcoin na Índia. Mas ele afirma que ele se arrependeu no mesmo dia que foi ao ar. O terno alega Fox News difamou-o pela fabricação de duas falsas citações atribuídas a ele e arruinar sua reputação, culpando-o como a história enganosa se desfez. Wheeler, um Africano-Americano, também está processando a rede para a discriminação racial, dizendo que ele não conseguiu avançar tão visível quanto homólogos brancos. Fox News teve nenhum comentário sobre essa alegação.

Butowsky é um investidor ousado de cabelos grisalhos que se tornou conhecido por ajudar atletas recém-ricos descobrir como gerir o seu dinheiro – e evitar ser espoliados. A New Yorker e filho de um ex-agente da autoridade superior para a Securities and Exchange Commission EUA nativa, Butowsky frequentou a Universidade do Texas no início de 1980. Ele montou sua própria empresa, gestão de investimentos Capital Chapwood em Addison, Texas, fora Dallas, depois de uma longa temporada no Morgan Stanley.

registros federais compilados pelo banco de dados de finanças eleição OpenSecrets.org show de Butowsky deu dinheiro para as campanhas de nove políticos: sete republicanos e dois democratas, incluindo US $ 1.000 para a campanha de Barack Obama em janeiro de 2008.

Nos últimos anos, Butowsky tornou-se abertamente sobre suas crenças políticas, tornando-se um rosto familiar na Fox News e seu canal de irmã, a Fox Business Network. Butowsky também apareceu em programas de rádio Breitbart Notícias apresentando o então Breitbart Presidente Steve Bannon, que se tornou chefe de campanha de Trump e é agora estrategista político sênior do presidente.

Butowsky emergiu como um suporte vocal da candidatura de Trump. Ele participou da posse de Trump, postar fotos, desde o dia em mídia social. No caso Seth Rich, Butowsky apresentou-se como um bom samaritano que deparei com uma lasca de informações sobre a morte de Seth Rich e partilhada com as riquezas.

"Eu pensei, ‘Quer saber? Eu estou indo para ajudar essas pessoas para fora,’ " Butowsky disse no programa de rádio de David Webb, um conservador contribuinte Fox News. "De alguma forma, essas pessoas precisam de saber o que aconteceu com seu garotinho." Ele deu um relato similar em uma entrevista segunda-feira com NPR.

Em 23 de fevereiro, mais de seis meses após a morte de Rico, Butowsky se apresenta a Wheeler com um texto lisonjeira, citando amigos mútuos de Fox News. "Nos bastidores, eu faço um monte de trabalho, (não remunerado) ajudando a descobrir certas histórias," Butowsky escreve, conforme relatado no processo.

"[M] maior obra y estava revelando mais do que sabemos hoje sobre Benghazi," o ataque mortal na Líbia, que provocou uma investigação do Congresso do ex-secretária de Estado Hillary Clinton bitcoin kurssi euro. Mais tarde naquele dia, Butowsky fala Wheeler por aproximadamente 20 minutos por telefone, dizendo que seu objetivo principal é ajudar a família rica.

Wheeler, um 57-year-old ex-Washington, DC, detetive de homicídios, fazia parte do Departamento de Polícia Metropolitana 1990-1995, quando foi demitido, segundo a agência. Seu advogado com base na cidade de Nova York, Wigdor, diz Wheeler foi demitido por insubordinação após sua urina testou positivo para pequenas quantidades de maconha.

Na época, ele se reúne com Butowsky, Wheeler tem sido um contribuinte paga a Fox News por mais de 11 anos e tem sido activamente, mas sem sucesso buscam maior exposição na rede, de acordo com o terno.

Cinco dias depois, os dois homens se encontram pessoalmente em um almoço em Washington. Butowsky introduz um terceiro convidado inesperado: Malia Zimmerman, um repórter investigativo Fox News com sede em Los Angeles conhecida por relatórios corporativos a partir de um ponto de vista conservador.